As companhias aéreas BRA e Webjet negociam parceria operacional, que deverá funcionar como o início para uma futura fusão. A princípio, as duas companhias acertariam um acordo de code-share para o mercado doméstico, com a opção de uma posterior troca de ações.
A WebJet voa entre as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Porto Alegre tendo assumido seu controle recentemente o empresário Jacob Barata. Já a BRA, possui uma malha maior, mantendo linhas regulares nacionais no segmento de vôos charter. Além disso, a companhia recebeu recentemente a autorização para operar itinerários internacionais, na Espanha e Portugal.
Jacob Barata entrou na empresa no início deste ano e já investiu cerca de R$ 5 milhões na retomada de rotas e no aumento da frota. Enquanto na BRA, o empresário Humberto Folegatti estaria buscando um comprador para a empresa. Há rumores no mercado de que ele já teria iniciado conversações com fundos de private equity. A associação com a WebJet seria uma alternativa para se manter no negócio, com a vantagem de aumentar a escala da companhia e ainda teria um parceiro para dividir o risco operacional, de acordo com o Relatório Reservado.