30.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

WhatsApp: 80% dos brasileiros usam o aplicativo uma vez por hora

O Whatsapp é considerado uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros. Lançado em 2009, o app é o mais popular nos smartphones. Segundo a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% das pessoas utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada hora no país. No levantamento, a ferramenta aparece à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram. Assim, está consolidada como o principal meio de comunicação online.

Nesse cenário, sistemas como o chat são indispensáveis. Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica com os consumidores. As informações coletadas nas conversas podem ajudar a entender melhor o cliente da sua marca e gerar novas ideias para produtos e ações.

Diante dos novos hábitos, a ferramenta tem o objetivo de manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. “Na quarentena, a população está mais conectada. Assim, esse tipo de canal é ideal, pois permite o aumento de produtividade e diálogos mais assertivos com as pessoas de interesse”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

No contexto de crise de saúde pública, as dificuldades econômicas levam as corporações a apostarem mais na transformação digital. É a forma encontrada para manter as vendas e o contato com os consumidores. Essa tendência deverá permanecer mesmo no pós-pandemia.

“Sairá na frente quem utilizar os sistemas corretos para aumentar a qualidade da produção, otimizar o tempo, gerar dados e, assim, lucrar muito mais! Afinal, a tecnologia é a grande aliada para sair da crise com solidez e força”, finaliza Mencaci.

Artigos Relacionados

Dois em 10 brasileiros ignoram o que filhos compartilham na internet

Estudo ouviu na AL 2.294 pais e mães entre 25 e 60 anos, das classes A, B ou C, usuários de dispositivos e cujos filhos tenham entre 0 e 18 anos.

Vazamento expõe dados de CPF e veículos de milhões de brasileiros

PSafe identificou também possível exposição de dados de empresas.

Brasil está entre os 30 países que pagam mais caro pela internet

Brasil passou da 58ª para 74ª colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Mercado reagirá ao Copom e problemas internos

Na Europa, Londres teve alta de 0,41%. Frankfurt teve elevação de 0,77%. Paris teve ganhos de 0,53%.

EUA: expectativa por novos estímulos fiscais traz bom humor

Futuros dos índices de NY estão subindo, mesmo após terem atingidos novos recordes históricos no fechamento do pregão anterior.

Ajustando as expectativas

Bovespa andou na quarta-feira na contramão dos principais mercados da Europa e também dos EUA.

Sudeste produz 87,5% dos cafés do Brasil em 2020

Com mais de 55 milhões de sacas a região é a principal responsável pela maior safra brasileira da história.

Exportação de cachaça para mercado europeu cresceu em 2020

Investimentos será de R$ 3,4 milhões em promoção; no Brasil, já cerveja deve ficar entre 10 e 15% mais cara em 2021.