Witzel: defesa pede provas testemunhais e periciais em processo

364
Wilson Witzel (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Wilson Witzel (Foto: Fernando Frazão/ABr)

O Tribunal Especial Misto, formado por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, que definirá o impeachment do governador afastado Wilson Witzel (Processo SEI nº 2020-0667131 – Impeachment) reúne-se novamente em sessão nesta sexta-feira (dia 4), às 11h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O objetivo é deliberar sobre a produção de provas da defesa e da acusação, que serão analisadas primeiramente pelo relator do processo, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT).

“O governador afastado apresentou sua defesa e agora teremos uma nova rodada com a aprovação do calendário de instrução do processo, ou seja, a sequência das testemunhas que serão ouvidas e o conjunto de outras provas que poderão ser produzidas no transcurso do processo”, declarou o relator, deputado estadual Waldeck Carneiro.

Segundo o parlamentar, a defesa pediu provas documentais suplementares, produção de provas testemunhais, provas periciais – tanto contábil quanto de engenharia -, assim como a acusação, que solicitou também provas testemunhais.

“Meu trabalho é fazer uma primeira análise destes pedidos de produção de provas, que é o objetivo específico desta próxima reunião, levar meu parecer e o Tribunal Misto vai examinar, eventualmente acompanhar ou modificar, a minha decisão. É uma fase de instrução para que o Tribunal, ouvindo as testemunhas e levando em conta outras provas, possa formar o juízo mais preciso possível em relação a este processo”, afirmou Waldeck.

Espaço Publicitáriocnseg

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui