Workshop debaterá incidentes cibernéticos

A Associação Brasileira de Mercado de Capitais (Anbima), em parceria com a Cert.Br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), realizará em agosto um workshop sobre compartilhamento de informações de incidentes cibernéticos através da plataforma MISP, Malware Information Sharing Platform.

Segundo a Anbima, a plataforma de inteligência de ameaças open source vem ganhando destaque e adesão dos principais reguladores e instituições dos mercados financeiros e de capitais global. Esta é uma iniciativa do Grupo Consultivo de Cibersegurança e visa fomentar o compartilhamento de incidentes entre pares do mercado.

O treinamento tem como objetivo auxiliar a instalação e configuração da plataforma de inteligência e é direcionado às equipes técnicas das instituições associadas Anbima e ABBC. O Workshop será realizado em duas etapas: Dia 1- Workshop MISP: Instalação e Hardening (03 de agosto de 2021 – Horário: 14:00 às 16:00); Dia 2- Workshop MISP: Configuração e Utilização (17 de agosto de 2021 – Horário: 14:00 às 16:00)
Segundo a Anbima, o compartilhamento de informação de incidentes entre os pares do mercado é um requisito necessário às instituições financeiras pela resolução CMN 4.893 e aos intermediários pela ICVM 612. “Para além da conformidade regulatória, o compartilhamento de informação de incidentes cibernéticos aumenta a resiliência operacional do mercado, possibilitando instituições dos mais diversos segmentos anteverem novas ameaças e formas de ataque”, diz a associação.

Inscrições: Para participar, é necessário enviar um e-mail para o endereço [email protected] com o assunto “Treinamento MISP” até o dia 28 de julho.

No corpo do e-mail, informe o seu nome, instituição, telefone e endereço eletrônico. Para completo entendimento a respeito da instalação, configuração e possibilidades de uso, recomendamos a participação em ambos os dias de treinamento. Cada instituição poderá indicar até dois participantes.

Confira os pré-requisitos técnicos e informações adicionais sobre o workshop no link: https://www.anbima.com.br/data/files/1D/81/9A/02/65FBA7106D576BA76B2BA2A8/Treinamento%2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Produção nacional de petróleo caiu 1,6% em agosto

No mês de agosto, os campos de Búzios, Atapu e Sul de Tupi, todos produzindo sob o regime de cessão onerosa no pré-sal da...

TRT/RJ interpreta como ilegais medidas adotadas pela Petrobras

A Justiça do Trabalho do Estado Rio de Janeiro deu ganho de causa a empregados da Petrobras em ação coletiva contra aumento de carga...

Diesel estará mais caro nesta quarta-feira

Mesmo depois de tanto protesto contra os preços em elevação praticados pela Petrobras, a companhia realizará ajuste no preço do diesel A para as...

Últimas Notícias

Objetos da cantora Amy Winehouse em leilão

Por Antonio Pietrobelli.

Lei de Melhoria do Ambiente de Negócios no Brasil

Por Letícia Luzia de Sousa Ramos e Renata Homem de Melo.

Para 48%, recém-formados são os mais afetados no mercado de trabalho

Pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas descobriu que 25% fazem parte da Geração Nem Nem, que não trabalha nem estuda.