Wuhan, recorde em movimentação de trens de carga China-Europa em 2021

A cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na região central da China, movimentou um total de 432 trens de carga China-Europa nos primeiros 11 meses deste ano.

Um trem de carga China-Europa com destino a Duisburg, da Alemanha, saindo do terminal ferroviário de Wuhan, província de Hubei, no centro da China, 28 de março de 2020. (Xinhua / Xiao Yijiu)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 17 Dez (Xinhua) – A cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na região central da China, movimentou um total de 432 trens de carga China-Europa nos primeiros 11 meses deste ano, atingindo um recorde histórico, divulgou a Wuhan Asia-Europe Logistics nesta quarta-feira, uma empresa de plataforma operacional de serviços de trem de carga local China-Europa.

Durante o período, um total de 35.500 contêineres padrão foram transportados para a União Europeia, com um valor de 12,116 bilhões de yuans, representando 19,1% do valor total de importação e exportação da província de Hubei e um crescimento de 55,3% anual em proporção.

A partir deste ano, Wuhan lançou o transporte combinado ferroviário-marítimo de Wuhan-Qinzhou-Sudeste Asiático, com objetivo de resolver os problemas de instabilidade de frete marítima. Além disso, o canal internacional ferroviário-marítimo Japão-Wuhan-Europa / Mongólia criou um exemplo de serviços de logística integrada da cadeia de abastecimento internacional, o que ajuda a impulsionar empresas locais como a Dongfeng Motor a se tornarem globais com eficiência.

Até agora, Wuhan lançou 29 rotas de transporte transfronteiriço de trens de carga China-Europa, atendendo mais de 70 cidades em mais de 30 países no continente eurasiano, formando uma rede de serviço de transporte multimodal internacional, conectando Europa, Ásia Central, Japão, República da Coreia e os países da ASEAN. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis