Wuhu da China valoriza a inovação e oferece amplo suporte aos negócios

A cidade de Wuhu, na Província de Anhui, leste da China, possui um potencial intrínseco de inovação, que a orienta a criar um ambiente inclusivo de apoio a instituições inovadoras, promovendo um caminho de desenvolvimento autoconsistente, disse Shan Xiangqian, chefe do Partido em Wuhu.

A foto mostra Shan Xiangqian, chefe do Partido na cidade de Wuhu, na província de Anhui, leste da China.

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 11 jan (Xinhua) — A cidade de Wuhu, na Província de Anhui, leste da China, possui um potencial intrínseco de inovação, que a orienta a criar um ambiente inclusivo de apoio a instituições inovadoras, promovendo um caminho de desenvolvimento autoconsistente, disse Shan Xiangqian, chefe do Partido em Wuhu.

Posicionada como o subcentro provincial, Wuhu é a cidade com o segundo maior PIB da província de Anhui. Nos três primeiros trimestres de 2021, a cidade registrou uma taxa de crescimento do PIB de 13,6%, a mais alta entre as cidades da região do delta do rio Yangtze.

Orientação à inovação, novas energias e veículos conectados inteligentes se tornaram o ápice da indústria de Wuhu. São 311 empreendimentos industriais de porte significativo reunidos na cidade, totalizando aproximadamente 130 bilhões de yuans (cerca de 20,39 bilhões de dólares americanos). Com 7 plataformas de P&D em nível nacional e 77 em nível provincial, a cidade estruturou uma cadeia industrial completa baseada em empresas chave, incluindo a Chery Automobile.

Como a cidade de Wuhu se dedica para criar empresas inovadoras de destaque, também é inspirada pelos esforços de inovação feitos pelas empresas, observou Shan. Com investimentos em P&D representando 3,34% do total, a cidade pretende reunir mais de 2.000 empresas de alta tecnologia e 2.500 empresas industriais de porte significativo até o ano de 2023.

“A escolha de uma empresa para se estabelecer em uma cidade é, em última análise, relacionada ao potencial de lucro”, disse Shan, explicando por que melhorar a lucratividade corporativa é o foco principal do esforço de Wuhu na otimização do ambiente de negócios.

Nos últimos anos, Wuhu introduziu uma série de medidas inovadoras para aprimorar o ambiente de negócios. Por exemplo, a cidade estabeleceu nove grupos de trabalho em diferentes áreas para ajudar as empresas a aumentar seus lucros, por meio de pesquisas aprofundadas em 300 grandes empresas locais.

“Nosso objetivo final é tornar a implementação de políticas tão fácil quanto as compras on-line”, comentou Shan, observando que a cidade fará o possível para atender às empresas locais. “Embora não haja uma empresa que possa representar integralmente Wuhu, juntas, elas compõem a essência da cidade”, disse ele. Fim

 

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Prazo para renegociar dívidas com a União é prorrogado até outubro

Estão disponíveis dez editais que preveem condições diferenciadas de pagamento dos débitos.

Estados reduzem ICMS, mas dólar pode elevar combustíveis

Ao menos 11 governos anunciaram queda do imposto.

Fertilizantes e óleo reduzem superávit da balança comercial em junho

Governo reduz projeção para o ano: US$ 81,5 bilhões.

Sanções contra Rússia levam inflação na Europa para perto de 2 dígitos

Preços da energia subiram 42% em 1 ano.

Emprego cresce na Espanha após mudanças na reforma trabalhista

Números ainda são influenciados pela recuperação pós-pandemia.