Wuhu da China valoriza a inovação e oferece amplo suporte aos negócios

A cidade de Wuhu, na Província de Anhui, leste da China, possui um potencial intrínseco de inovação, que a orienta a criar um ambiente inclusivo de apoio a instituições inovadoras, promovendo um caminho de desenvolvimento autoconsistente, disse Shan Xiangqian, chefe do Partido em Wuhu.

A foto mostra Shan Xiangqian, chefe do Partido na cidade de Wuhu, na província de Anhui, leste da China.

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 11 jan (Xinhua) — A cidade de Wuhu, na Província de Anhui, leste da China, possui um potencial intrínseco de inovação, que a orienta a criar um ambiente inclusivo de apoio a instituições inovadoras, promovendo um caminho de desenvolvimento autoconsistente, disse Shan Xiangqian, chefe do Partido em Wuhu.

Posicionada como o subcentro provincial, Wuhu é a cidade com o segundo maior PIB da província de Anhui. Nos três primeiros trimestres de 2021, a cidade registrou uma taxa de crescimento do PIB de 13,6%, a mais alta entre as cidades da região do delta do rio Yangtze.

Orientação à inovação, novas energias e veículos conectados inteligentes se tornaram o ápice da indústria de Wuhu. São 311 empreendimentos industriais de porte significativo reunidos na cidade, totalizando aproximadamente 130 bilhões de yuans (cerca de 20,39 bilhões de dólares americanos). Com 7 plataformas de P&D em nível nacional e 77 em nível provincial, a cidade estruturou uma cadeia industrial completa baseada em empresas chave, incluindo a Chery Automobile.

Como a cidade de Wuhu se dedica para criar empresas inovadoras de destaque, também é inspirada pelos esforços de inovação feitos pelas empresas, observou Shan. Com investimentos em P&D representando 3,34% do total, a cidade pretende reunir mais de 2.000 empresas de alta tecnologia e 2.500 empresas industriais de porte significativo até o ano de 2023.

“A escolha de uma empresa para se estabelecer em uma cidade é, em última análise, relacionada ao potencial de lucro”, disse Shan, explicando por que melhorar a lucratividade corporativa é o foco principal do esforço de Wuhu na otimização do ambiente de negócios.

Nos últimos anos, Wuhu introduziu uma série de medidas inovadoras para aprimorar o ambiente de negócios. Por exemplo, a cidade estabeleceu nove grupos de trabalho em diferentes áreas para ajudar as empresas a aumentar seus lucros, por meio de pesquisas aprofundadas em 300 grandes empresas locais.

“Nosso objetivo final é tornar a implementação de políticas tão fácil quanto as compras on-line”, comentou Shan, observando que a cidade fará o possível para atender às empresas locais. “Embora não haja uma empresa que possa representar integralmente Wuhu, juntas, elas compõem a essência da cidade”, disse ele. Fim

 

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Ciqikou de Chongqing está entre primeiros blocos de turismo nacionais

A primeira lista de blocos de turismo e lazer a nível nacional foi divulgada recentemente pelo Ministério da Cultura e Turismo, com um total de 55 blocos alistados pelo país. A Cidade Velha de Ciqikou no Distrito Shapingba está entre os 3 blocos selecionados em Chongqing.

Banco Central da China conduz 150 bilhões de yuans em recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta segunda-feira 150 bilhões de yuans (cerca de 23,7 bilhões de dólares) no sistema financeiro por meio de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Envios de celulares da China aumentam 13,9% em 2021

As remessas de telefones celulares da China aumentaram 13,9% em relação ao ano anterior, chegando a 351 milhões de unidades em 2021, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Últimas Notícias

Valor da internet em Portugal está mais barato

Dados recentes do Eurostat, Serviço de Estatística da União Europeia, referentes a dezembro de 2021, mostra que Portugal lidera na descida de preços dos...

Modal finaliza aquisição da integralidade do banco digital LiveOn

O Modal, banco de investimento, fechou a aquisição de 100% da infratech LiveOn, operação divulgada em outubro de 2021, e só agora aprovada pelo...

Fitch afirma IDRs BB’ e rating nacional ‘AAA do Itaú Unibanco

A Fitch Ratings afirmou nesta segunda-feira os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e...

Balança comercial registra déficit de US$ 117 milhões

A corrente de comércio (soma de exportações e importações) brasileira cresceu 28% e fechou a terceira semana de janeiro em US$ 28,91 bilhões. Os...

Subida de juros assusta investidores

A segunda-feira (24) foi marcada como um dia de aversão a risco com fortes quedas nas bolsas internacionais, observou Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial...