Xanghai: mais indústria de serviços para investidores estrangeiros

129

A cidade de Xanghai lançou uma série de políticas para facilitar o comércio de serviços e abrir ainda mais esta indústria aos investidores estrangeiros. Conforme a agência Xinhua, as diretrizes permitirão maior acesso ao mercado para investidores estrangeiros nas áreas de investimento, cultura e entretenimento, turismo, publicação, leilão, saúde, negócio e comércio, etc.

As empresas estrangeiras terão direito a tratamento equivalente ao das companhias domésticas e mais esforços serão efetuados para proteger a propriedade intelectual das companhias transnacionais, com foco nos principais processos e componentes da cadeia industrial.

As políticas abrirão ainda mais o comércio de serviços transfronteiriços, especialmente as indústrias de comércio digital, transporte marítimo e de finanças e promoverão a facilitação do comércio, com objetivo de ajudar a transformar a cidade num centro de inovação de ciência e tecnologia.

Algumas das normas serão primeiramente implementadas na zona piloto de livre comércio em Xanghai.

Espaço Publicitáriocnseg

Para o diretor do Departamento Municipal de Comércio de Xanghai, Hua Yuan, “as novas políticas vão melhorar ainda mais o ambiente comercial local e a competitividade da cidade na cooperação internacional, contribuindo para a construção do centro de comércio internacional”.

No primeiro semestre deste ano, a produção industrial do setor de serviços em Shanghai cresceu 9,1%, para 1,17 trilhão de iuanes (US$ 166 bilhões), respondendo por 71,2% do produto interno bruto da cidade. O governo municipal aperfeiçoará os regulamentos e a supervisão para melhor prevenir e controlar os riscos, além de preparar mais políticas para a próxima rodada de abertura, disse Hua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui