Xi Jinping participa da cerimônia de abertura da quarta reunião ministerial do Fórum China-Celac

57

O presidente chinês, Xi Jinping, participou da cerimônia de abertura da quarta reunião ministerial do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) em Beijing na terça-feira.

Na ocasião, Xi Jinping disse que a China está disposta a fortalecer a solidariedade com os países da América Latina e do Caribe e continuar a apoiar uns aos outros em questões relativas aos seus interesses fundamentais e principais preocupações. Nos próximos três anos, a China convidará 300 autoridades líderes de partidos políticos dos estados membros da Celac para visitar a China todos os anos para a troca de experiências de governança.

A China decidiu oferecer uma política de isenção de visto a cinco países da América Latina e do Caribe, e expandirá a política para cobrir mais países regionais na ocasião oportuna.

Ele ainda afirmou que o comércio entre a China e os países da América Latina e do Caribe ultrapassou US$ 500 bilhões pela primeira vez em 2024, o que foi mais de 40 vezes maior do que no início deste século.

Espaço Publicitáriocnseg

Como as mudanças nunca vistas em um século estão se acelerando e vários riscos estão interligados, somente trabalhando juntos os países podem manter a paz e a estabilidade mundiais e promover o desenvolvimento e a prosperidade globais, Xi Jinping disse no discurso. Não há vencedores em guerras tarifárias e comerciais, e a intimidação e a hegemonia só resultarão em autoisolamento.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui