Xi’an, 28 nov (Xinhua) — Xi’an, capital da província noroeste de Shaanxi, na China, movimentou mais de 20.000 trens de carga China-Europa em 10 anos, de acordo com a China Railway Xi’an Group Co., Ltd.
Na manhã desta terça-feira, um trem carregado com necessidades diárias, equipamentos de ginástica e outros bens partiu do Parque Internacional de Comércio e Logística de Xi’an, com destino a Hamburgo, na Alemanha. Foi o 20.897º trem de carga China-Europa operado por Xi’an desde o início do serviço na cidade, em 28 de novembro de 2013.
O volume de trens de carga China-Europa operados em Xi’an tem aumentado constantemente desde 2013, especialmente de 2019 a 2021, com o número anual de trens excedendo 2.000 em 2019, 3.000 em 2020 e 3.800 em 2021, disse Wang Baolu, diretor do Parque Internacional de Comércio e Logística de Xi’an.
Até esta terça-feira, Xi’an operou 4.843 trens de carga China-Europa este ano, um aumento de 13,77% em relação ao mesmo período do ano passado. A cidade espera que o número total de trens operados este ano ultrapasse 5.000.
Até a presente data, existem 17 rotas internacionais de comboios de carga China-Europa que ligam Xi’an aos principais locais da Eurásia. Fim
Leia também:
China divulga projeto de lei sobre promoção do setor privado
A China está se aproximando de sua primeira lei básica especificamente concentrada no desenvolvimento do setor privado, uma vez que um projeto foi divulgado para solicitar a opinião pública nesta quinta-feira.
Comércio de serviços da China registra rápido crescimento janeiro-agosto
O comércio de serviços da China teve um rápido crescimento nos primeiros oito meses do ano, incluindo um aumento acentuado no comércio de serviços relacionados a viagens.
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.