Xinjiang da China, vê crescimento constante na geração de nova energia

335

Foto tirada em 22 de agosto de 2021 mostra heliostatos em uma estação de energia fototérmica no município de Nom Township de Hami, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China. (Xinhua / Gao Zun)

Xinhua - Silk Road

 

URUMQI, 9 Dez (Xinhua) – A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, registrou um crescimento de dois dígitos na geração de energia elétrica em formato de nova energia, nos primeiros 10 meses deste ano, em meio aos esforços para melhorar sua matriz energética e combater a poluição.

Espaço Publicitáriocnseg

A capacidade de geração de energia solar e eólica de Xinjiang cresceu 22% e 25,3% em termos anuais, chegando a 15,9 bilhões de quilowatts-hora e 47 bilhões de quilowatts-hora, respectivamente, no período de janeiro a outubro.

Nesse período, a capacidade instalada de geração de energia da região atingiu 105 milhões de quilowatts. Destes, a capacidade instalada de geração de energia solar registrou 12,4 milhões de quilowatts, respondendo por 11,8% do total, enquanto a de energia eólica foi de 23,7 milhões de quilowatts, respondendo por 22,6% do total.

A taxa de utilização da capacidade de geração de energia solar e eólica na região atingiu 98,3% e 92,4% durante o período, um aumento de 2,9 pontos percentuais e 3 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Fim

Leia também:

Nova energia, fabricação de equipamentos de tecnologia e PMEs em 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui