XPENG e Volkswagen construirão rede de carregamento super-rápida na China

A fabricante chinesa de veículos de nova energia (NEV) XPENG e a gigante automobilística alemã Volkswagen anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de Memorando de Entendimento para tecnologia estratégica em uma rede de carregamento super-rápida na China.

71
Um homem observa modelos de carro da Volkswagen na Área de Exibição Automobilística durante a 7ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em Shanghai, leste da China, em 7 de novembro de 2024. (Chang Nengjia/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Guangzhou, 7 janeiro (Xinhua) — A fabricante chinesa de veículos de nova energia (NEV) XPENG e a gigante automobilística alemã Volkswagen anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de Memorando de Entendimento para tecnologia estratégica em uma rede de carregamento super-rápida na China.

Por meio da cooperação estratégica, a XPENG e o Grupo Volkswagen China têm como objetivo oferecer aos clientes uma rede de carregamento super-rápida com mais de 20 mil totens de carregamento e cobrindo 420 cidades na China, de acordo com um comunicado da XPENG.

Ao alavancar os pontos fortes tecnológicos relacionados ao carregamento super-rápido de alta potência com resfriamento líquido e cobertura complementar na rede de carregamento de veículos elétricos da China, os clientes das duas empresas poderão experimentar um serviço aprimorado de carregamento rápido em todo o país, segundo o comunicado.

A colaboração também explorará a possibilidade futura de estabelecer estações de carregamento super-rápido de marca conjunta na China, com o objetivo de acelerar ainda mais a expansão da rede de carregamento e aumentar a eficiência operacional.

Espaço Publicitáriocnseg

A colaboração estratégica representa mais um passo na parceria estratégica de longo prazo entre a XPENG e a Volkswagen. Em 2023, as duas empresas compartilharam um acordo-quadro de colaboração técnica estratégica e um acordo de compra de ações, com a Volkswagen adquirindo uma participação de 4,99% na XPENG por aproximadamente US$ 700 milhões.

Em 2024, a XPENG entregou 190.068 veículos, registrando um aumento de 34% em comparação com o ano anterior. A produção total de NEVs da China no ano passado foi estimada em mais de 12 milhões, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores (CAAM, sigla em inglês).

O setor de NEV da China tem visto uma tendência crescente de cooperação internacional graças ao crescimento robusto do mercado. A fabricante doméstica de NEVs Leapmotor e a gigante automobilística europeia Stellantis iniciaram uma parceria em 2023, enquanto em 2024 a fabricante de automóveis de luxo Mercedes-Benz anunciou um investimento adicional de 14 bilhões de yuans (cerca de 1,95 bilhões de dólares americanos) na China, adicionalmente com seus parceiros chineses. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui