XXIII Congresso Brasileiro de Economia terá debate sobre privatizações

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Salim Mattar, afirmou que o processo de privatizações de empresas estatais deve ser acelerado nos próximos meses. Privatizações devem ocorrer "muito em 2020, e mais ainda em 2021", segundo o secretário do governo.

O tema será discutido durante o XXIII Congresso Brasileiro de Economia no dia 17 de outubro, a partir das 14h. Participam como palestrantes Gesner de Oliveira, Luiz Carlos Delorme Prado e José Luiz Pagnussat.

O Congresso Brasileiro de Economia ocorre a cada dois anos. A 23ª edição é organizada pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) em parceria com o Cofecon. O XXIII CBE ocorrerá de 16 a 18 de outubro de 2019 na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e são esperados cerca de 1.500 congressistas, entre economistas, estudantes de Economia, palestrantes com relevância nacional e internacional, autoridades governamentais, além de representantes dos principais segmentos das Ciências Econômicas e da sociedade em geral.

O evento é uma oportunidade para reunir profissionais de todo o país para discutirem conjuntura econômica e seus reflexos no Brasil e no mundo. O tema escolhido para o XXIII CBE é "Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico", com desdobramentos em quatro blocos: Políticas Macroeconômicas, Desenvolvimento, Políticas Públicas, Relações e Inserção Internacional. Durante o evento, haverá uma intensa programação de palestras e workshops sobre cada um dos temas tratados nos blocos, com variações de assuntos que sejam pertinentes à discussão central. Os participantes do Congresso também poderão desfrutar de uma programação cultural, premiações e homenagens. Outra tradição do Congresso Brasileiro de Economia é a apresentação de trabalhos científicos. Os congressistas selecionados apresentarão artigos completos e resumos para e-pôsteres durante o evento, seguindo os quatro temas centrais do evento.

Artigos Relacionados

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Para acessar aos filmes basta fazer um cadastro simples no endereço: www.supomungamplus.com.br.

Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo

Antes do espetáculo, às 16h, haverá oficina de “Contação de Histórias” com Lucia Moraes.

Tragicomédia digital De Bar em Bar estreia dia 14 de março

A peça será transmitida via YouTube e revisita o período da Nova República no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.