Yellen avisa Congresso que EUA podem ir a calote

301
Janet Yellen (Foto: Yin Bogu/Ag. Xinhua)
Janet Yellen (Foto: Yin Bogu/Ag. Xinhua)

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, pediu que o Congresso aumente o limite da dívida o mais rápido possível para evitar um possível default. “Como você sabe, a Lei do Orçamento Bipartidário de 2019 suspendeu o limite legal da dívida até 31 de julho de 2021. Estou escrevendo para informar que a partir de domingo, 1º de agosto, a dívida pendente dos Estados Unidos será de o limite estatutário”, escreveu Yellen em uma carta aos líderes do Congresso.

“Se o Congresso não agir para suspender ou aumentar o limite da dívida até 2 de agosto, o Tesouro precisará começar a tomar certas medidas extraordinárias para evitar que os Estados Unidos deixem de cumprir suas obrigações”, escreveu Yellen, acrescentando que o Tesouro não é capaz de fornecer agora uma estimativa específica de quanto tempo as medidas extraordinárias durarão.

“No entanto, há cenários em que o dinheiro e as medidas extraordinárias podem se esgotar logo após o Congresso voltar do recesso” em meados de setembro, observou ela. Nesta sexta-feira, a dívida nacional dos EUA ultrapassou US$ 28,55 trilhões, informou a agência de notícias Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui