Foto tirada em 29 de maio de 2022 mostra um trem de carga China-Europa pronto para partir de Yingtan, na Província de Jiangxi, leste da China. (Xinhua)
Beijing, 30 mai (Xinhua) — Transportando 45 contêineres de unidade equivalente de vinte pés (TEU), o trem de carga China-Europa partiu de Yingtan, na Província de Jiangxi, leste da China, no domingo.
O evento marca a inauguração de um novo porto terrestre internacional, cobrindo uma área de 13,4 quilômetros quadrados, com um investimento total de 1,68 bilhão de yuans (cerca de 150,4 milhões de dólares). O estabelecimento do porto pode ajudar a reduzir estoques, tempo de transporte e custos.
Conhecida por sua produção de cobre, Yingtan aproveitará ao máximo o novo porto terrestre internacional para se transformar no maior centro de cobre da China, com serviço integrado de processamento de cobre, comércio exterior, armazém alfandegado, negociação de futuros e spots de cobre e financiamento da cadeia de suprimentos.
Segundo alfândega local, o volume anual estimado de importação e exportação de mercadorias, principalmente as matérias-primas de cobre locais, atingirá mais de 40 bilhões de yuans em 2022. Fim
Leia também: