Kunming, 22 abril (Xinhua) — A Província de Yunnan, no sudoeste da China, recebeu 300 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior, de acordo com o departamento de cultura e turismo.
A receita turística da província totalizou mais de 391,7 bilhões de yuans (cerca de 55,1 bilhões de dólares americanos) no primeiro trimestre de 2024, um aumento anual de 16,1%, informou o departamento.
Yunnan possui ricos recursos turísticos, incluindo seis locais considerados Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o centro histórico de Lijiang e os terraços de arroz de Hani.
A província também abriga mais de 20 grupos étnicos, o que a torna um destino cativante para turistas nacionais e internacionais. Fim
Leia também:
Sul Global contribui para uma ordem financeira internacional mais equitativa e inclusiva
Em um momento em que o aumento do unilateralismo e do protecionismo estão combinados para perturbar a governança econômica global, os laços cada vez mais estreitos entre a comunidade financeira do Sul Global devem injetar um novo impulso na construção de uma nova ordem financeira internacional.
CEO do Standard Chartered expressa perspectivas amplas de negócios na China graças à inovação e abertura
À medida que o setor de alta tecnologia da China prospera e as empresas chinesas continuam a explorar oportunidades no exterior, os negócios chineses do Standard Chartered Bank têm apresentado um crescimento robusto e desfrutam de amplas perspectivas.
Centro de manufatura da China lança iniciativa global para expandir o comércio
Hangzhou, 24 março (Xinhua) — Uma importante cidade manufatureira da Província de Zhejiang, no leste da China, deu início a uma iniciativa própria de promoção do comércio global 2025 em uma tentativa de impulsionar as exportações, em meio ao crescente protecionismo comercial e à fraca demanda nos principais mercados globais. Como primeira etapa desse esforço, […]
Ministro das Finanças da China promete política fiscal mais proativa
Beijing, 24 março (Xinhua) — A China implementará uma política fiscal mais proativa este ano e garantirá sua força e eficácia sustentadas, disse Lan Fo’an, ministro das Finanças, no Fórum de Desenvolvimento da China 2025 , que está em andamento. Ao abordar as dificuldades e desafios econômicos atuais, Lan enfatizou que os pontos fortes econômicos […]
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.