Beijing, 18 fev (Xinhua) — A província de Zhejiang, no leste da China, lançou 195 grandes projetos no setor cultural e de turismo em sua capital Hangzhou nesta quarta-feira, com um investimento total de 179,2 bilhões de yuans, sendo 35,7 bilhões de yuans planejados para este ano, informou o jornal Zhejiang Daily.
Os projetos lançados centram-se em parques insulares, desenvolvimento do turismo cultural em regiões montanhosas, revitalização rural e outras áreas-chave. Com grande investimento total, alta eficiência de produção e excelente competitividade central, se espera que se tornem os principais exemplos de investimento e idealização em projetos de turismo cultural da província no futuro.
Em 2021, a província possuía um total de 2.857 projetos culturais e turísticos em andamento, com o investimento real chegando a 276,97 bilhões de yuans e a taxa de conclusão alcançando 137% da meta no início do ano, de acordo com o responsável pela área do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Zhejiang.
No futuro, a província de Zhejiang continuará se empenhando para criar um marco de referência cultural nacional, tornando-se um dos melhores destinos turísticos da China e o modelo de desenvolvimento da integração do turismo com a cultura, a fim de promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria cultural e turística.
Durante a cerimônia de lançamento dos projetos, foi pronunciada oficialmente a versão 2.0 da plataforma de serviços integrados de investimento e financiamento da indústria cultural e turística de Zhejiang, com o objetivo de melhorar o nível de serviços de financiamento para pequenas e médias empresas e realizar o compartilhamento de recursos entre instituições financeiras e empreendimentos de turismo cultural. Fim
Leia também:
Aldeia montanhesa atrai estrangeiros durante o Ano Novo Chinês