Zico pede à Alerj a criação do Museu do Futebol

Semana na Alerj: Zico propõe Museu do Futebol; homenagem a Luciano Vieira; debate regras para GNV e combustíveis.

416
Zico e deputado Rodrigo Bacellar
Zico e deputado Rodrigo Bacellar (foto de Alex Ramos, Alerj)

O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), disse que vai tentar viabilizar, junto ao Governo do Estado, a criação do Museu do Futebol no Rio de Janeiro. Ele recebeu essa sugestão do craque Zico. O maior artilheiro da história do Maracanã esteve na Casa visitando a exposição sobre os 75 anos do estádio e recebeu uma medalha alusiva ao aniversário do Maracanã, além de uma placa em sua homenagem.


Tal pai, tal filha

A filha do deputado Thiago Rangel (Avante), a vereadora de Campos dos Goytacazes Thamires Rangel (PMB), assumiu esta semana o cargo de subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Eleita em 2024 com mais de 5 mil votos, a parlamentar passa a integrar a equipe comandada pelo secretário Bernardo Rossi.


Homenagem a Luciano Vieira

 deputado federal Luciano Vieira

O deputado federal Luciano Vieira (REP-RJ) vai receber da Alerj o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem é de autoria dos deputados estaduais Brazão e Daniel Martins, ambos do União Brasil. De acordo com os autores da matéria, Luciano Vieira destaca-se pela defesa dos direitos da população e pelo compromisso com a transparência e a ética pública.


Regras para o GNV

A Comissão de Trabalho da Alerj vai pedir ao Ministério do Trabalho uma atualização da Norma Regulamentadora (NR) 20, que estabelece os requisitos de segurança e saúde no trabalho relacionados ao manuseio do GNV. A presidente da comissão, deputada Dani Balbi (PCdoB), disse que quer garantir mais segurança nos postos de combustíveis para trabalhadores e clientes.

Espaço Publicitáriocnseg

Promoção nos postos de combustíveis

Tramita na Alerj projeto de lei, assinado pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), que cria regras para os preços promocionais por aplicativo nos postos de combustíveis. O objetivo, segundo o parlamentar, é impedir divergências de valores no caso de o sistema estar fora do ar.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg