ZLC de Chongqing da China é ímã para investimento estrangeiro

Após 5 anos, a Zona Piloto de Livre Comércio da China (Chongqing) (Chongqing ZLC) no município de Chongqing, sudoeste da China, viu conquistas práticas e inovadoras de abertura, segundo Li Xunfu, funcionário da Comissão Municipal de Comércio de Chongqing em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, marcando o aniversário de cinco anos do estabelecimento da ZLC.

A foto mostra um trem de carga China-Europa para exportações B2B de comércio eletrônico transfronteiriço, partindo do município de Chongqing, no sudoeste da China, 1 de setembro de 2020. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 31 mar (Xinhua) — Após 5 anos, a Zona Piloto de Livre Comércio da China (Chongqing) (Chongqing ZLC) no município de Chongqing, sudoeste da China, viu conquistas práticas e inovadoras de abertura, segundo Li Xunfu, funcionário da Comissão Municipal de Comércio de Chongqing em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, marcando o aniversário de cinco anos do estabelecimento da ZLC.

Com foco na abertura das suas indústrias vantajosas, incluindo informações eletrônicas, equipamentos inteligentes, medicina biológica e serviços de logística, a ZLC de Chongqing tem feito esforços contínuos para fortalecer o desenvolvimento de cadeias industriais.

O setor Xiyong da ZLC atraiu mais de 20 grandes fabricantes de chips, como Intel, SK Hynix, United Microelectronics Center e China Resources Microelectronics Limited, esforçando-se para forjar uma importante base de P&D e fabricação de semicondutores e circuitos integrados.

Apoiado por cinco grandes fabricantes de automóveis, incluindo Changan Auto, Beijing Hyundai, Jinkang New Energy Automobile Co., Ltd., Ruichi Automobiles e SAIC-GM-Wuling Automobile, o setor de Jiangbei da ZLC introduziu mais de 80 fabricantes de autopeças mundialmente famosos, com uma cadeia da indústria automobilística tomando forma.

O setor Jiulongpo da ZLC de Chongqing desenvolveu um serviço de processamento profundo de alumínio em estágio completo, abrangendo a preparação, processamento, fabricação e aplicação de materiais. O setor Shapingba formou três sistemas de serviços, cada um com serviços de comércio global, logística ferroviária e financiamento da cadeia de suprimentos.

Em termos de aumento da capacidade de P&D, o setor da Nova Área de Liangjiang da ZLC estabeleceu 19 plataformas de P&D de nível nacional e 378 de nível municipal. O setor de Xiyong agora abriga um polo de inovação manufatureira em nível nacional, 21 laboratórios e centros de inovação em nível municipal, 128 empresas de P&D, cinco novas instituições de P&D e 34 empresas de alta tecnologia.

Além disso, a ZLC de Chongqing vem otimizando continuamente o ambiente de negócios por meio da promoção de serviços alfandegários online e medidas de facilitação do comércio, centradas na construção de um sistema de janela única. A ZLC atraiu mais de 35% dos investimentos estrangeiros diretos de Chongqing nos últimos cinco anos, contribuindo com cerca de 70% do volume de comércio exterior da cidade.

Estabelecida em 1º de abril de 2017, a ZLC de Chongqing tem uma área total de 119,98 quilômetros quadrados cobrindo nove setores da Nova Área de Liangjiang, Yuzhong, Jiangbei, Shapingba, Jiulongpo, Nan’an, Beibei, Yubei e Xiyong. Fim

Leia também:

Empresas estrangeiras desejam expandir negócios na China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,