Um trem de carga com destino a Vientiane, Laos, partindo da estação de Xiaonanya, no Distrito de Jiangjin, Município de Chongqing, sudoeste da China, 2 de março de 2022. (Xinhua/Tang Yi)
Beijing, 4 abr (Xinhua) — A Zona de Livre Comércio de Chongqing da China (Chongqing ZLC), no Município de Chongqing, sudoeste da China, prometeu explorar um modelo de desenvolvimento de gestão de lista negativa, no setor de comércio transfronteiriço de serviços, a fim de promover um nível mais alto de abertura, segundo a comissão municipal de comércio.
De acordo com Li Jing, vice presidente da Chongqing Technology and Business University (CTBU), o modelo de gestão de lista negativa ajudará a promover ainda mais a vitalidade do mercado, como também fortalecer um nível mais alto de abertura.
A ZLC de Chongqing tem conquistada conquistas notáveis desde o seu estabelecimento em abril de 2017. Por exemplo, a zona conquistou vários casos práticos de melhores práticas de inovação institucional, que podem ser replicados e promovidos, disse a comissão municipal de comércio.
No futuro, a ZLC de Chongqing continuará a aprofundar diversas cooperações sob a Iniciativa de Demonstração China-Cingapura (Chongqing) sobre a Conectividade Estratégica e realizará a interconexão comercial internacional de “janela única” com os países do Cinturão e Rota (C&R). Fim
Leia também:
ZLC de Chongqing da China é ímã para investimento estrangeiro