Foto aérea tirada em 6 de outubro de 2020 mostra a vista da seção portuária de Qinzhou, da Zona de Livre Comércio Piloto da China (Guangxi) em Qinzhou, Região Autônoma Zhuang de Guangxi, sul da China. (Xinhua/Zhou Hua)
Beijing, 30 mai (Xinhua) — A Zona de Livre Comércio (ZLC) Piloto da China (Guangxi), na Região Autônoma Zhuang de Guangxi, no sul da China, fechou acordos de atração de investimentos em 27 de maio, com 11 instituições de investimento estrangeiras de Cingapura, Malásia, Japão, República da Coreia (ROK), Alemanha, Estados Unidos Estados e outros países e regiões.
A cooperação foi promovida pela Conferência de Atração e Cooperação de Investimentos Estrangeiros da Zona de Livre Comércio Piloto da China (Guangxi), realizada em 27 de maio, que expandiu as oportunidades e a plataforma para que a ZLC atraia investimentos estrangeiros.
Cai Lixin, vice-presidente da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, disse na conferência que, desde a sua criação em 2019, a Zona de Livre Comércio de Guangxi vem aproveitando pleno uso das suas vantagens institucionais e acumulou mais de 60.000 empresas estabelecidas na ZLC. impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico regional.
Cai acrescentou que, Guangxi está promovendo vigorosamente o desenvolvimento de alta qualidade da ZLC, por meio das oportunidades de desenvolvimento trazidas pela Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP). Espera-se que a província expanda o mercado internacional e estabilize a cadeia industrial transfronteiriça e a cadeia de suprimentos no futuro.
A cooperação marca uma nova conquista da ZLC de Guangxi na expansão da promoção de investimentos globais, disse Yang Chunting, diretor do Departamento de Comércio da Região Autônoma Zhuang de Guangxi. Fim
Leia também:
Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China